Motivos para procurar a Escuta FaFar?

Acreditamos inteiramente na ajuda personalizada e no protagonismo do sujeito para a resolução das demandas apresentadas!

Pois se trata, muitas vezes, de situações acadêmicas consideradas excepcionalidades, que necessitam de intervenções e autorizações dos Colegiados de curso e de professores, com isso a Escuta FaFar pode intermediar a comunicação com esses atores, contudo a Escuta Acadêmica não possui poder de decisão!

Listamos aqui alguns motivos para procurar a escuta FaFar:

• Oferecemos acolhimento ao estudante em situações de vulnerabilidade psico-social, orientação e sugestão de encaminhamentos;
  • Promovemos diálogo sobre dificuldades acadêmicas, gestão do tempo e construção do plano de estudo;
  • Realizamos mediações com o Colegiado de Curso e docentes para demandas do processo ensino-aprendizagem;
  • Orientamos sobre as Normas Gerais de Graduação;
  • Orientamos sobre os recursos para reinclusão administrativa;
  • Apoiamos aos estudantes com deficiência e estudantes do Programa Estudante Convênio da Graduação (PEC-G);

Com tudo isso, entendemos que o acolhimento oferecido é uma escuta diferenciada no âmbito da cultura do cuidado! Queremos e vamos te auxiliar e te amparar em toda a sua jornada acadêmica! Conte conosco!

Caso queira ter acesso a Escuta FaFar clique aqui e veja nossos meios de contato!