A experiência de aprendizagem com o programa de estágio curricular em farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi publicada em um artigo científico, disponível no link: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/32880. A disciplina de estágio curricular em farmácia foi planejada de acordo com os princípios da aprendizagem experiencial, com os objetivos de aprendizagem de preparar os estudantes para o cuidado farmacêutico, de conhecer o perfil e responsabilidades do farmacêutico na farmácia comunitária e de promover avaliação crítica e proposição de melhorias para o serviço. Ela conta com atividades para facilitar reflexões e a conexão entre os conhecimentos adquiridos no curso e a prática vivenciada no estágio pelos estudantes de Farmácia. De acordo com a pesquisa descrita no artigo, a maioria dos estudantes de Farmácia da UFMG concordou que o estágio alcançou os objetivos de aprendizagem. Os alunos entrevistados sugeriram o aprofundamento de habilidades clínicas ao longo do estágio e do curso de Farmácia. A pesquisa foi realizada pela doutoranda Luciana Flávia de Almeida Romani do Programa de Pós-Graduação em Medicamentos e Assistência Farmacêutica (PPGMAF), sob a orientação da professora Marina Guimarães Lima.