Links úteis

UNAIDS
Organização não governamental, com apoio da ONU, que realiza ações e divulga informações com intuito de erradicar a AIDS no mundo.

Organização Panamericana da Saúde (PAHO)
Organização Panamericana da Saúde é a organização internacional de saúde pública trabalha com os países das Américas para melhorar a saúde e a qualidade de vida de suas populações. Oferece cooperação técnica em saúde a seus países membros; combate doenças transmissíveis e doenças crônicas não transmissíveis, bem como suas causas; e fortalece os sistemas de saúde e de resposta ante emergências e desastres.

Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis
Página do Departamento de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde. Traz informações gerais sobre o HIV, prevenção da contaminação, direitos das pessoas vivendo com HIV, publicações e outras informações.

Serviços de Saúde
Lista dos serviços de saúde e organizações da sociedade civil que realizam ações de assistência, prevenção, diagnóstico e tratamento às pessoas vivendo com HIV e aos demais cidadãos. Alguns desses serviços oferecem as seguintes atividades: cuidados de enfermagem, orientação e apoio psicológico, atendimentos em infectologia, ginecologia, pediatria e odontologia, controle e distribuição de antirretrovirais, orientações farmacêuticas, realização de exames de monitoramento, distribuição de insumos de prevenção, atividades educativas para adesão ao tratamento e para prevenção e controle de infecções sexualmente transmissíveis (IST) e aids.

Centro de Valorização da Vida (CVV)
Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)
Sociedade Brasileira de Infectologia. Traz informações sobre diversas doenças infectocontagiosas, incluindo a AIDS.

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Página da organização Médicos Sem Fronteiras traz informações e ações realizadas para melhorar o atendimento pediátrico e de adolescentes com HIV e a oferta de cuidados em contextos negligenciados, como a África Ocidental e Central e países afetados por conflitos.

Scroll to Top