História

Pensado no início da pandemia de Covid-19 pela professora Renata Adriana Labanca e com o auxílio da professora Flávia Beatriz Custódio, ambas do Departamento de Alimentos da Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Projeto English Food começa suas atividades em agosto de 2020. A ideia inicial, assim como a atual, consiste em promover discussões online sobre a Ciência dos Alimentos usando o inglês como idioma. O público-alvo envolvido são participantes externos à UFMG e alunos da universidade dos diversos cursos de graduação e pós-graduação, que possuem interesse na área de Ciência dos Alimentos e inglês.

Portanto, o projeto English Food já tem seu início marcado pela acessibilidade aos mais diversos públicos, ofertando turmas para os encontros remotos em todos os níveis de inglês, do básico ao avançado.  Para conduzir os encontros de cada turma, o projeto começou o recrutamento de monitores voluntários da UFMG dos cursos de Farmácia, Nutrição e Química e, em agosto de 2020, o projeto possuía quatro turmas. Atualmente, o projeto conta com seis turmas, incluindo todos os níveis de inglês, sendo duas turmas do básico, duas turmas do intermediário e duas turmas do avançado, com turmas até mesmo aos sábados e com monitores dos mais diversos cursos da UFMG.