Percurso de Formação para o SUS

Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde

Compreendendo o Sistema Único de Saúde

e a Assistência Farmacêutica

Percurso de formação para a graduação em Farmácia

Instruções para disponibilização do material

1. O percurso de formação para a graduação em Farmácia, intitulado Compreendendo o Sistema Único de Saúde e a Assistência Farmacêutica, é de disponibilização gratuita. Ele foi produzido por uma equipe de professores e profissionais farmacêuticos com inserção no SUS com o objetivo de ajudar professores e alunos dos cursos de Farmácia nessa formação específica.
  2. O material é constituído de um Caderno do Aluno, um Caderno do Professor, sete aulas preparadas em PWP e 91 arquivos com a bibliografia utilizada.
  3. São disponibilizadas livremente na página do Cemed as aulas, os arquivos com a bibliografia e o Caderno do Aluno, todos em PDF.
  4. O Caderno do Aluno em Word, os Cadernos do Professor (Word e PDF) e as aulas em PWP são disponibilizados mediante solicitação via oficio, assinado por autoridades representativas de uma faculdade de farmácia ou de outro curso da área de saúde (Diretoria, Coordenação de Colegiado, ou Departamento Acadêmico).
  5. A solicitação deverá ser feita à Coordenação do Centro de Estudos do Medicamento. Para encaminhamento do oficio na forma impressa (correio físico) ou escaneado (correio eletrônico), utilizar o endereço especificado abaixo:

Centro de Estudos do Medicamento

Faculdade de Farmácia / UFMG

Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha – Belo Horizonte – MG

CEP: 31270-901 (Sala 3111-B4)

cemed.ufmg@gmail.com