Colação de Grau

Constitui-se como ato acadêmico público e solene, realizado após o encerramento do período letivo, conforme estabelecido no Calendário Escolar da UFMG. A colação de grau ocorre sob a direção do Presidente da Congregação da Unidade e conta com a participação dos(as) estudantes que cumpriram todos os requisitos exigidos para a obtenção do diploma.

Orientações para inscrição na Colação de Grau

Para realização da Colação de Grau, o(a) discente com condições de integralizar a carga horária total exigida ao final do semestre e que estiver regular junto ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), deverá solicitar inscrição na Colação de Grau, via MOODLE, durante o prazo estabelecido no Calendário do Curso. Para realizar a inscrição, o(a) estudante deverá anexar os seguintes documentos:

Antecipação ou Postergação de Colação de Grau

Conforme deliberação da Egrégia Congregação da Faculdade de Farmácia da UFMG, os pedidos para Colações de Grau Antecipada e Postergada formulados serão avaliados pela Diretoria, e poderão ser deferidos somente por motivo de iminência de perda de vaga de emprego, seja por concurso público ou por contrato de trabalho. Neste Requerimento de Antecipação ou Postergação de Colação de Grau, o(a) discente tem acesso ao formulário a ser preenchido e aos documentos a serem entregues. Para mais informações, clique aqui.

Outras informações importantes

  • Não poderá colar grau o(a) discente sujeito(a) à processo disciplinar até sua conclusão e cumprimento de seus efeitos.

  • É obrigatória a assinatura do(a) formando(a) na ata da Colação de Grau.

  • Semestralmente, ocorre a concessão da Medalha de Mérito Acadêmico, que é entregue durante a solenidade de Colação de Grau. A Medalha de Mérito Acadêmico é concedida ao estudante que tenha se distinguido por seu desempenho acadêmico, segundo o NSG. Os três primeiros colocados farão jus ao diploma comemorativo e a Medalha será concedida ao estudante que obtiver o melhor desempenho acadêmico entre os três. Para mais informações, clique aqui.

Rolar para cima